Um mundo afundado


 

titanic

 

O Titanic era tão alto quanto um prédio de onze andares e tão comprido quanto o tamanho de quatro quarteirões, era o maior navio já lançado ao mar até 1912 e considerado o mais seguro. Apesar de todas as características de segurança, o Titanic durou apenas cinco dias.

Faltando um minuto para a meia-noite do dia quinze de abril,ele bateu num iceberg. Em duas horas, o melhor navio que o homem havia construído até então, estava três quilômetros abaixo da superfície do Oceano Atlântico, levando consigo para as profundezas mais de 1.500 pessoas. Alguns dos homens mais ricos do mundo perderam a vida naquele desastre.

Quando a tragédia aconteceu só havia uma coisa que fazia diferença entre a vida e a morte. O que contava então na era quem, mas onde as pessoas estavam. Muitos hoje vivem como se fossem viver eternamente. Estão seguros e confiantes e colocam suas esperanças em sua saúde, sua posição, em seus bens ou relacionamentos. Não consideram o que poderá acontecer e como os náufragos do Titanic, serão pegos de surpresa.

Hoje é o tempo de tomarmos uma decisão muito importante: fazermos nossa própria vontade ou fazermos à vontade de Deus. O tempo passa velozmente sobre nós, mas o Senhor nos dá hoje o privilégio de sermos testemunhas para um mundo afundado em seus pecados. Participe do estabelecimento do reino eterno.

 

Pr. Alberto.